Total de visualizações de página

domingo, 4 de agosto de 2013

SOMOS REALMENTE DESVIADOS QUANDO NÃO VAMOS AOS TEMPLOS?

SOMOS REALMENTE DESVIADOS QUANDO NÃO VAMOS AOS TEMPLOS?

A interrogação acima faz-se por necessária para a busca de respostas condizentes com as escrituras sagradas. Ora,Jesus nos ensinou a sermos pensadores e não a sermos levados por qualquer vento de doutrinas, principalmente, quando a corrente sopra em confronto com os preceitos de uma adoração em Espírito e Verdade.
Dessa ordem, perceba-se que estar-se falando de adoração em Espírito e Verdade. Não encontramos respaldo bíblico para que tal adoração seja apenas por intermédio de uma denominação, isso é fato notório. Se a adoração é em Espírito e Verdade, onde fica a intermediação das denominações?
Não fica, NÃO EXISTE DENOMINAÇÃO NAS ESCRITURAS. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O único intermediador na adoração em Espírito e Verdade é Jesus Cristo. Deus é Espírito e Jesus a Verdade. Nesse modo, o irrefutável de que  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade, João 4:24 E 1 Timóteo 2:5.
No entanto, precisamos ser cristalinos. Não vai sair das denominações para o mundo de coisas, o mundo dos pecados. Somos templos e morada do Espírito Santo, necessitamos andarmos no caminho feito por mão divina para que percorramos de forma imaculada. Por isso, com Jesus, seja onde for, no deserto, na praça, em nossas casas com a família, podemos praticar a adoração em Espírito e Verdade.
Portanto, não é verdadeira a afirmativa de que se estamos fora de uma denominação estamos desviados, afastados dos ensinamentos de Cristo. As escrituras nos deixam bem claro o ensinamento correto. Assim, de maneira simples, Deus não  habita em templos feitos por mãos de homens, leiamos e releiamos várias vezes:
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

Acredita-se que restaram dúvidas. Porém, pode haver interrogações acerca de que uma pessoa adorando de forma individual é presa fácil para Satanás. Sem denominação  não existe adoração. Verdadeiras essas afirmativas?
Evidentemente, não se coaduna como verdadeiros tais entendimentos. Melhor é dois do que um isso é fato. Também é fato que maior é o que está dentro de nós do que o que está fora. Ora, nesse caminhar para a verdade, o óbvio de que uma única pessoa, em uma ilha, com o Espírito Santo não estará sozinha. Não poderá Satanás fazer nada com um escolhido de Deus, mesmo que todas as pessoas do mundo nos abandonem.
A prova para tal entendimento? Simples meus irmão em Cristo. Leiamos com atenção o livro de Jó, conforme citação abaixo:
Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida, Jó 2:5-6.
Nota-se que satanás não tem qualquer poder em relação aos escolhidos, mesmo quando estamos sozinhos, somente pela permissão do Deus Poderoso, om inimigo pode nos fazer alguma coisa, todavia, jamais poderá fazer qualquer coisa com a nossa vida, principalmente a eterna vida que nos foi prometida desde a criação do mundo.
Mais uma vez merece destaque, satanás não enganará os escolhidos, se possível fosse, ele faria. Felizmente, temos o Deus todo poderoso, vejamos:
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22
Em várias passagens bíblicas lemos homens e mulheres aceitando Jesus e sendo batizados(as), receberam o Espírito Santo e não construíram templos, denominações, a exemplo do Eunuco, Cornélio, Lídia e o Carcereiro, Atos 8:38;Atos 10:34-48;Atos 16:14-15 e Atos 16:27-33.
Reflitamos um pouco acerca das pessoas citadas acima. Eles (as) criaram alguma denominação? Eles (as) construíram templos? Os apóstolos, os discípulos e até Jesus construíram templos e denominações?
A resposta é seca, dura, forte, porém não podemos esconder a verdade. Não criaram qualquer templo ou denominação, até mesmo por que Deus não habita nas denominações, nem nos templos.
Em apertada síntese, Jesus afirmou:” Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela,Mateus 16:18”.
Jesus afirmou que construiria um  templo, uma denominação? Claro que não. Jesus foi bem claro, falou de pessoas, não fez referência a CNPJ, a templos e as denominações. Portanto, não aceita-se por verdadeira a afirmativa de que uma pessoa sem denominação é um desviado.
São desviadas as pessoas que não caminham segundo os ensinamentos de Cristo, aquelas que não praticam a adoração em Espírito e Verdade.
Todavia, não podemos negar o fato de que não vemos qualquer vantagem para aqueles que saem das denominações e vão para a prostituição do mundo, esses sim, estão distantes da vida em Jesus Cristo, necessitam de uma reconciliação, voltar ao primeiro amor.
Contudo, não  vislumbra-se por correto algumas práticas dentro das denominações, quando vamos confrontá-las com os preceitos das escrituras.  Um exemplo cristalino é o comércio.
Em forma geral, sem citarmos ou discriminarmos qualquer religião, o comércio foi profetizado e se tornou em apostasia, heresia dentro  de diversas religiões. Muitos são categóricos e afirmam que não comercializam nos templos, todavia, criaram um comércio diferente, ou seja, a troca de produtos por dinheiro. Sem dúvida, uma mercancia disfarçada.
Ora, tal conclusão não deixa margem para discussões, pelo simples fato. Se a pessoa faz a contribuição recebe presentes, inclusive no endereço residencial ou comercial. Quando a pessoa não contribui os presentes desaparecem. Estranho! Se não existe venda de produtos os presentes deveriam continuar sendo enviados, no entanto, sem contribuição nada de presentes, isto seja, estar-se diante de uma troca, nada mais do que uma forma de mercancia, um comércio, talvez  pior do que os outros, haja vista a negativa de existência de tal prática.
Assim nos avisa as escrituras:
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3

Por fim, falamos do melhor, corramos para a vida. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste João 17:3.
Aceita-se as críticas, desde que baseadas nas escrituras. Todavia, leiamos juntos, antes de fazermos qualquer  comentário a verdade no texto seguinte:

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16
Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. Lucas 21:15
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis,1 João 2:27
Não temos por objeção frequentar qualquer culto para adoração de Jesus (verdade) e do Deus Todo Poderoso (Espírito), todavia, não coaduna-se com qualquer denominação ou líderes religiosos, mas apenas ouve-se a voz do Bom Pastor, Jesus, o caminho.
O direito de resposta assegurado, nos termos expressos na Constituição federal, desde que as contrarrazões estejam de acordo com as escrituras sagradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário