Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESTEJAMOS CONTENTES COM O QUE TEMOS RECEBIDO DE DEUS

ESTEJAMOS CONTENTES COM O QUE TEMOS RECEBIDO DE DEUS

A BUSCA DESESPERADA POR RIQUEZA TEM AFASTADO O HOMEM DO CAMINHO DE DEUS.

O início de uma trajetória que se acaba com a morte, extrai-se o conceito de que a luta que os homens travam em busca de bens materiais é deveras interessante, infrutífera na linha do tempo vindouro.
 A consequência é imediata. Não temos tempo para a verdadeira adoração, aquela que o Pai tanto quer, a saber: que o adoremos em espírito e em verdade.
Todavia, as delícias do mundo têm levado a humanidade a uma corrida louca na busca de dinheiro e de bens materiais. Se temos um carro, queremos dois. Se temos uma casa para morarmos, queremos a melhor, no melhor lugar, gostamos de ostentarmos as conquistas.
Aliás, nas igrejas atuais o ensinamento é:" o testemunho das conquistas materiais". Algo mais ou menos assim: morava na rua, hoje tenho três carros, dez casas e cinco apartamentos. Os presentes na igreja de parede ficam hipnotizados e vão em busca das mesmas conquistas. Não obstante, será que esse tipo de comportamento e ensinamento estão corretos?
Vejam as escrituras. Aliás, se tivermos tempo para ler. Acredito que não terão tempo para fazer a leitura deste texto, mesmo assim, citaremos as escrituras:

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5 

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5 

Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; 2 Pedro 2:14 

O que agir com avareza perturba a sua casa, mas o que odeia presentes viverá. Provérbios 15:27 

Portanto, darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. Jeremias 8:10 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 

Portanto, devemos nos contentar com o que temos conquistado, com as coisas que Deus nos abençoa. 
 Assim o questionamento ensinador, de que primeiro devemos buscar as riquezas. È isso mesmo? Não, não, não. Vamos examinar e reter. Primeiro o reino, as outras coisas nos serão acrescentadas, Deus sabe do que precisamos e, nós sabemos da vontade de Deus. Aliás qual deve prevalecer primeiro a vontade de Deus ou a vontade dos homens?
Nas religiões atuais,na maioria, ensinam que  primeiro seja a vontade dos homens, colocam Deus a prova e afirmam, pare de sofrer, templo dos milagres, seja rico, ajunte bens na terra. Todavia, esquecem da oração que Jesus nos ensinou: seja feita a vontade de Deus no Céu e na terra(Mateus 6:10 ;Lucas 22:42 e Lucas 11:2).

Desse modo, vamos guardar tempo para adorarmos em verdade e espírito, contentando-nos com o que temos recebido de Deus( Hebreus 13:5 e Apocalipse 3:17 ).

A verdade sem teologia de homens(ciência das religiões),porém, fundamentada nas escrituras..

Nenhum comentário:

Postar um comentário