Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

TEMAS POLÊMICOS SEM RESPOSTAS PRONTAS: PENSE E REFLITA

TEMAS POLÊMICOS SEM RESPOSTAS PRONTAS: PENSE E REFLITA

1-TODO DISCÍPULO DE JESUS CRISTO É UM PENSADOR

Apalavra discípulo guarda como essência do receber instrução, aquele que aprende as doutrinas de outrem, resumidamente, aluno.
Na esteira do aprendizado, o  óbvio de que os discípulos sempre levam algo do mestre no caminho percorrido depois do ensinamentos absorvidos . Nesse olhar, concentra-se nos ensinos feitos por Jesus Cristo, na época em que viveu e, por toda história da humanidade, também continuará sendo o maior e melhor Mestre da arte de ensinar.
Ora, Jesus nunca frequentou uma faculdade, não escreveu livros, todavia, não se discute que a sua inteligência não tem comparação, inesquecível saber, caminho a ser seguido por quem aprende com suas palavras.
Jesus nos ensinou que para sermos verdadeiros sábios, não precisamos de cursos de Teologias, Faculdades diversas, até um pós-doutorado. Não obstante, reconhece-se a importância dos estudos, porém, não foi por lições humanas, registradas em livros, que enxergamos a forma impar para ser um grande sábio. O Mestre mostrou, na prática, que o verdadeiro sábio é sempre humilde, distancia-se da arrogância, aproxima-se da essência modo simples de viver.
Jesus em momento algum demonstrou ser superior a quem quer que seja, pelo contrário, esvaziou-se de todo poder, riqueza, glória, orgulho e abraçou com carinho a assertiva   de que o conhecimento e a humildade andam juntas e, mais, por mais que o homem tenha conhecimento, sempre saberemos a verdade irrefutável de que sempre teremos coisas que ainda não sabemos.
Portanto, os doutores de plantões, os doutores religiosos, estes que batem no peito que sabem tudo, fazem projeções sobre o fim dos tempos, são donos da verdade, não estou excluído, fica uma interrogação a ser considerada por nós, qual seja: será que não temos muito que aprender com o exemplo de Jesus?

Sim, temos o grande caminhar, por vielas estreitas, de modo que possamos chegar ao máximo que um simples mortal consegue, considerando como referência a estatura do saber de Jesus Cristo.
Para tanto, considera-se como objeto de estudos alguns temas de suma importância, os quais Jesus com certeza teria respostas simples, porém, profundas e corretas.
Não chegaremos a tanto, mas com humildade de eternos aprendizes tentam-se extrair princípios da vida de Jesus na terra, seus ensinamentos nos servirão de estábulos para tratarmos de alguns tópicos polêmicos.
Por isso, elenca-se, a título exemplificativo  alguns tópicos polêmicos para os pensadores analisarem e procurarem respostas condizentes e na consonância dos ensinamentos de Jesus Cristo.
2-A DISCRIMINAÇÃO DO HOMOSEXUAL
3- OS CRIMINOSOS VIVEM A MARGEM DA SOCIEDADE
4- VÁRIAS RELIGIÕES E O INSUCESSO NA BUSCA DA PAZ
6- A RIQUEZA COM POUCOS E O PUCO PARA MUITOS
7- O HOMEM GOVERNANDO HOMEM
8- AS RELIGIÕES UNIDAS COM OS GOVERNANTES DO MUNDO
9- O DIREITO E A RELIGIÃO
10- A PSICOLOGIA E A PSIQUIATRIA E OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO
10-O QUE JESUS NOS ENSINOU QUE NÃO ESTAMOS PONDO EM PRÁTICA
11- O DISCÍPULO DE JESUS PERGUNTA PESQUISA, ANALISA AS RESPOSTAS PRONTAS, QUAL A CONCLUSÃO?
      12- PARA ONDE OS HUMANOS ESTÃO CAMINHANDO?

Lembra-se de que as respostas prontas geram escravos, as interrogações e questionamentos lapidam o homem simples, continua humilde, em sábio pensador

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESTEJAMOS CONTENTES COM O QUE TEMOS RECEBIDO DE DEUS

ESTEJAMOS CONTENTES COM O QUE TEMOS RECEBIDO DE DEUS

A BUSCA DESESPERADA POR RIQUEZA TEM AFASTADO O HOMEM DO CAMINHO DE DEUS.

O início de uma trajetória que se acaba com a morte, extrai-se o conceito de que a luta que os homens travam em busca de bens materiais é deveras interessante, infrutífera na linha do tempo vindouro.
 A consequência é imediata. Não temos tempo para a verdadeira adoração, aquela que o Pai tanto quer, a saber: que o adoremos em espírito e em verdade.
Todavia, as delícias do mundo têm levado a humanidade a uma corrida louca na busca de dinheiro e de bens materiais. Se temos um carro, queremos dois. Se temos uma casa para morarmos, queremos a melhor, no melhor lugar, gostamos de ostentarmos as conquistas.
Aliás, nas igrejas atuais o ensinamento é:" o testemunho das conquistas materiais". Algo mais ou menos assim: morava na rua, hoje tenho três carros, dez casas e cinco apartamentos. Os presentes na igreja de parede ficam hipnotizados e vão em busca das mesmas conquistas. Não obstante, será que esse tipo de comportamento e ensinamento estão corretos?
Vejam as escrituras. Aliás, se tivermos tempo para ler. Acredito que não terão tempo para fazer a leitura deste texto, mesmo assim, citaremos as escrituras:

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5 

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5 

Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; 2 Pedro 2:14 

O que agir com avareza perturba a sua casa, mas o que odeia presentes viverá. Provérbios 15:27 

Portanto, darei suas mulheres a outros, e os seus campos a novos possuidores; porque desde o menor até ao maior, cada um deles se dá à avareza; desde o profeta até ao sacerdote, cada um deles usa de falsidade. Jeremias 8:10 
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 

Portanto, devemos nos contentar com o que temos conquistado, com as coisas que Deus nos abençoa. 
 Assim o questionamento ensinador, de que primeiro devemos buscar as riquezas. È isso mesmo? Não, não, não. Vamos examinar e reter. Primeiro o reino, as outras coisas nos serão acrescentadas, Deus sabe do que precisamos e, nós sabemos da vontade de Deus. Aliás qual deve prevalecer primeiro a vontade de Deus ou a vontade dos homens?
Nas religiões atuais,na maioria, ensinam que  primeiro seja a vontade dos homens, colocam Deus a prova e afirmam, pare de sofrer, templo dos milagres, seja rico, ajunte bens na terra. Todavia, esquecem da oração que Jesus nos ensinou: seja feita a vontade de Deus no Céu e na terra(Mateus 6:10 ;Lucas 22:42 e Lucas 11:2).

Desse modo, vamos guardar tempo para adorarmos em verdade e espírito, contentando-nos com o que temos recebido de Deus( Hebreus 13:5 e Apocalipse 3:17 ).

A verdade sem teologia de homens(ciência das religiões),porém, fundamentada nas escrituras..

JESUS NOS ENSINOU A ESSÊNCIA SIMPLES DO PERDOAR

JESUS NOS ENSINOU A ESSÊNCIA  SIMPLES DO PERDOAR

A essência ensinada pelo Mestre Jesus nos revela a real forma de entender as pessoas.
Jesus entendia o interior de cada indivíduo, fala(falava) com sabedoria e convencia(convence) os ouvintes com palavras aconchegante, profundas na linha do tempo, sim, continua influenciando bilhões de pessoas, uma atualidade presente e eterna.
A essência filosófica de Jesus constitui o ser e a natureza dos humanos, uma qualidade predominante que penetra no psicológico das pessoas, sem dúvidas, o que há de mais puro e subtil(penetrante) no corpo espiritual existentes no âmago de cada pessoa. 
As palavras de Jesus explanam a nossa existência de forma simples, o óleo essencial que mantém a luz da fé acesa, o carácter distintivo que expressa às idiossincrasias individuais, Ideia principal do verdadeiro adorador, resumida no amar e perdoar para ser perdoado.
O ser simples significa seguirmos os passos de Jesus. Ele nos ensinou a simplicidade maravilhosa de um cordeiro, o ilimitado quantitativo para o perdão, as regras para felicidade encontram-se na humildade, no dividirmos as coisas com nossos irmãos, estendermos as mãos para levantarmos os caídos, aceitarmos ajuda quando cairmos, ou seja, nascemos para pratica do amor sem preconceitos.
Jesus nos possibilitou o perdão, solicitou de forma humilde que façamos o mesmo com o nosso semelhante. Na essência do perdão encontramos a forma exata de sermos sábios, pensadores e aprendizes da escola da vida, não aceitando com prazer a derrota dos outros, rirmos dos problemas e tropeços das pessoas, mas ganhando juntos, ouvindo as ansiedades individuais seremos muito mais fortes, encontraremos a felicidade na união honesta e humilde que devemos, podemos realizar, na maneira expressa no ajudar, no amar e perdoarmos uns aos outros.
Nas escrituras encontramos exemplos da verdadeira forma para sermos felizes. Sim, a forma não é complicada, no imediato sentimento de raiva, neutralizemos o sentimento ruim por um maravilhoso sorriso externando o sentimento de amor e carimbar em nosso coração  a essência do perdão.
Assim vemos os exemplos, como ser feliz arrancando o ódio do coração em substituição pelo amor e perdão, nos expresso ensinamentos a seguir:
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Lucas 17:3
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal. Lucas 11:4
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:47
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Lucas 17:4
Ora, extraímos apenas alguns textos que por suas clarezas não deixam dúvidas quanto a forma simples de amar e perdoar, cuja consequência deste proceder firma nossos passo para uma vida feliz ainda neste tempo e, uma vida eterna no tempo vindouro.
Portanto, acalma o meu coração Jesus. As tuas palavras ó filho de Deus, penetraram no íntimo do meu ser com o Espírito Santo, esquadrinhou-me, transformou o existencial carnal em uma fonte inesgotável de amor.
Amar na essência natural do viver segundo as normas do Mestre, Sábio maior e Cordeirinho divino em mansidão, é fonte de água viva para a felicidade. A lógica e os homens não conseguem explicar a real magnitude, benignidade e incomparabilidade do nosso Deus Jeová, expressa na simplicidade e humildade de um grande sábio chamado Jesus Cristo.
Por isso, sou impulsionado repetir, repetir, refletir, pensar e continuar a dizer sempre:

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efésios 3:14,15
Não tenho riquezas materiais para doar, porém, tenho o amor que Cristo plantou no âmago do meu ser para dividir com você, todavia, primeiro aceite jesus como único, exclusivo, suficiente, único e eterno salvador de nossas vidas.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

UM EXPRESSAR DE AMOR POR DEUS

UM EXPRESSAR DE AMOR POR DEUS


O Deus Todo Poderoso nos esquadrinhas, conhece nossas estruturas. No momento que pensamos o soberano já sabe as nossas intenções.
Portanto, nada nos adianta fazermos as coisas no ocultismo, nos gabinetes e escritórios da vida carnal, Jeová sabe e nos dará segundo as nossas obras.
Assim, uma realidade não tem argumentos contrários. O real é verdadeiro e, sendo desse modo, como refutar a verdade? Deus é Espírito e Verdade, tem o exemplo de humildade, o maior amor, o melhor aconchego que um ser humano pode apegar-se, na forma tal que jamais quer distanciar-se da imensidão de benignidade revelada pelo Todo Poderoso.
Por mais que procuremos palavras nos dicionários humanos, jamais seremos capazes de conceituarmos e descrevermos todas as qualidades do nosso Pai Eterno. Por ser inigualável, por ser o Sábio Maior, por ser grandiosamente amoroso para com os pecadores, somos eternamente obrigados a darmos o nada que temos, o invisível profundo sentimento que chamamos de Fé e, justamente, por termos fé, fazemos boas obras.
No exato termo obediente encontra-se o homem de fé, boas obras. No outro lado, no determinado desejo carnal, a desobediência e a falta de fé no Altíssimo, consequências de obras ruins ou falta de boas obras.
Dessarte, obedeçamos sempre ao Deus todo poderoso, nada façamos em oculto acreditando que não seremos julgados. Pelas nossas obras, boas ou ruis, seremos julgados pelo único e verdadeiro juiz, o Filho do Deus Todo Poderoso, Jesus Cristo, o Salvador e Rei dos reis.


A capacidade de Deus é demonstrada nos versículos abaixo, vejam, temamos, adoremos e obedeçamos sempre, pois Ele é o Todo Poderoso:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Apocalipse 2:23


Nessa partida firme para a grande conquista, a verdadeira riqueza que um ser humano pode experimentar, a vida que sonhamos e acreditamos encontrar, em controle superior colocamos nossas forças no mínimo de fé que temos, acreditamos na vinda do Messias, de modo que todos que praticam a justiça, o amor e a verdadeira adoração, herdarão, como prêmio maior, a vida eterna.
Portanto, nada que seja praticado pelo humanos, nos esconderijos do mundo do poder, na avareza consciente de construção das riquezas ilusórias , ficará encoberto. Tudo, absolutamente, tudo que fizermos nessa velha e cansada terra, nos possibilitará a vida ou a morte.


Escoltamos Jesus Cristo, a verdadeira riqueza na qual podemos confiar. Vamos, vamos, vamos firmemente, desapegarmos do material, renunciarmos as coisas ilusórias deste mundo por troca da riqueza espiritual, sejamos um livro aberto de amor, uma semente constante do bem, amantes da honestidade, amantes do vivermos com a simplicidade de um cordeiro, porém, sábios no conhecimento do Deus Todo Poderoso. Nada façamos no ocultismo, mas em uma total transparência pratiquemos os ensinamentos do Grande Mestre, O Único e Bom Pastor, Jesus Cristo