Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JESUS NOS ENSINOU A ESSÊNCIA SIMPLES DO PERDOAR

JESUS NOS ENSINOU A ESSÊNCIA  SIMPLES DO PERDOAR

A essência ensinada pelo Mestre Jesus nos revela a real forma de entender as pessoas.
Jesus entendia o interior de cada indivíduo, fala(falava) com sabedoria e convencia(convence) os ouvintes com palavras aconchegante, profundas na linha do tempo, sim, continua influenciando bilhões de pessoas, uma atualidade presente e eterna.
A essência filosófica de Jesus constitui o ser e a natureza dos humanos, uma qualidade predominante que penetra no psicológico das pessoas, sem dúvidas, o que há de mais puro e subtil(penetrante) no corpo espiritual existentes no âmago de cada pessoa. 
As palavras de Jesus explanam a nossa existência de forma simples, o óleo essencial que mantém a luz da fé acesa, o carácter distintivo que expressa às idiossincrasias individuais, Ideia principal do verdadeiro adorador, resumida no amar e perdoar para ser perdoado.
O ser simples significa seguirmos os passos de Jesus. Ele nos ensinou a simplicidade maravilhosa de um cordeiro, o ilimitado quantitativo para o perdão, as regras para felicidade encontram-se na humildade, no dividirmos as coisas com nossos irmãos, estendermos as mãos para levantarmos os caídos, aceitarmos ajuda quando cairmos, ou seja, nascemos para pratica do amor sem preconceitos.
Jesus nos possibilitou o perdão, solicitou de forma humilde que façamos o mesmo com o nosso semelhante. Na essência do perdão encontramos a forma exata de sermos sábios, pensadores e aprendizes da escola da vida, não aceitando com prazer a derrota dos outros, rirmos dos problemas e tropeços das pessoas, mas ganhando juntos, ouvindo as ansiedades individuais seremos muito mais fortes, encontraremos a felicidade na união honesta e humilde que devemos, podemos realizar, na maneira expressa no ajudar, no amar e perdoarmos uns aos outros.
Nas escrituras encontramos exemplos da verdadeira forma para sermos felizes. Sim, a forma não é complicada, no imediato sentimento de raiva, neutralizemos o sentimento ruim por um maravilhoso sorriso externando o sentimento de amor e carimbar em nosso coração  a essência do perdão.
Assim vemos os exemplos, como ser feliz arrancando o ódio do coração em substituição pelo amor e perdão, nos expresso ensinamentos a seguir:
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Lucas 17:3
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal. Lucas 11:4
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:47
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Lucas 17:4
Ora, extraímos apenas alguns textos que por suas clarezas não deixam dúvidas quanto a forma simples de amar e perdoar, cuja consequência deste proceder firma nossos passo para uma vida feliz ainda neste tempo e, uma vida eterna no tempo vindouro.
Portanto, acalma o meu coração Jesus. As tuas palavras ó filho de Deus, penetraram no íntimo do meu ser com o Espírito Santo, esquadrinhou-me, transformou o existencial carnal em uma fonte inesgotável de amor.
Amar na essência natural do viver segundo as normas do Mestre, Sábio maior e Cordeirinho divino em mansidão, é fonte de água viva para a felicidade. A lógica e os homens não conseguem explicar a real magnitude, benignidade e incomparabilidade do nosso Deus Jeová, expressa na simplicidade e humildade de um grande sábio chamado Jesus Cristo.
Por isso, sou impulsionado repetir, repetir, refletir, pensar e continuar a dizer sempre:

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efésios 3:14,15
Não tenho riquezas materiais para doar, porém, tenho o amor que Cristo plantou no âmago do meu ser para dividir com você, todavia, primeiro aceite jesus como único, exclusivo, suficiente, único e eterno salvador de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário